NOSSA HISTÓRIA

No ano de 2000 foi inaugurada a Escola de Educação Infantil “Abelhinha”, que na época oferecia somente o curso de Educação Infantil.

 

Com o passar dos anos com nosso crescimento contínuo fomos ampliando nossas instalações para atender os pais que queriam dar continuidade conosco no Ensino Fundamental, e assim anos mais tarde surgiu o Colégio Cadmus.

 

Hoje há mais de uma década estamos no bairro de Cumbica promovente uma educação de qualidade, sempre buscando a cada projeto realizado, uma alegria e a cada final de ano letivo a certeza do dever cumprido.

 

 

O Colégio Cadmus, como instituição educacional, possui três focos de atuação:

 

 

  • A educação de crianças e adolescentes com efetividade, compreensão, estimulo e respeito ao próximo.

  • Um trabalho pedagógico embasado no sistema tradicional, porém com as atualizações necessárias às expectativas das crianças de hoje, seres tão bem informados, críticos, capazes e estimulados por toda tecnologia do mundo atual.

  • A certeza de que é fundamental conhecermos o aluno como um todo, atendendo tanto suas necessidades educacionais, como emocionais e afetivas.

  •  

No Colégio Cadmus somos “uma grande família”, este é o diferencial de nosso colégio; trabalhado com número reduzido de alunos por classe, termos oportunidade de conhecer cada educando como um ser único, tendo, portanto, total domínio de suas necessidades.

 

No Colégio Cadmus não há alunos improdutivos ou incapazes, pois através de um atendimento quase individual, temos condições de diagnosticar precocemente qualquer dificuldade de que ele possa apresentar e saná-la de pronto, seja ela pedagógica ou afetiva.

 

Temos também o cuidado de incentivar e dar “asas” aos alunos para que eles sintam-se motivados e tenham desempenhos brilhantes.


Nossa meta é proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de se tornarem seres interessados na educação e na cultura, com consciência crítica, formação integra e principalmente, pessoas afetivas e cultas.

 

 

Temos uma MISSÃO

 

 

Temos por finalidade primeira a formação de pessoas competentes, humana e academicamente inseridas em seu tempo, por meio do trabalho ativo e interativo com o conhecimento, visando à transformação solidária da sociedade em que vivem e atuam.

 

 

O que queremos SER

 

 

O Colégio Cadmus quer ser reconhecido como uma organização que responde, através de um projeto educativo pluralista e de vanguarda, aos desafios de seu tempo: com excelência humana e acadêmica (em todos os níveis), com valorização da reciprocidade na vivência entre os educadores, alunos e famílias e com organização de uma gestão e um projeto pedagógico que promovam o aprender a pensar, a ser e a agir de maneira competente e transformadora.

 

 

Nossos PRINCÍPIOS E VALORES

 

 

1.Trabalhar o conhecimento como sujeito e meio da leitura crítica e criativa da realidade, como fomentador de utopias dinâmicas de transformação e como formação de pessoas reflexivas com sentido de história, de tempo e de espaço, do local e do global e do racional e afetivo.

 

2.Contribuir com o processo de reumanização social e pessoal, na construção de uma sociedade (realidade) com sentido de ética, de solidariedade/alteridade, de autonomia/heteronomia, de reciprocidade e de justiça.

 

3.Construir a excelência humana e acadêmica pelo conhecimento ativo e interativo de maneira pluralista, dialogal, dialógica, crítica, criativa e com a vocação originária de produção de exisêtncia, de um sentido mais amplo para a vida.

1/1