Ensino Fundamental 1º ano ( a partir dos 6 anos ) ao 9 º ano

Ensino Fundamental I e II

O Colégio Cadmus preocupa-se em despertar no aluno senso crítico e espírito questionador, como fundamentos de uma atitude independente e responsável, tanto na vida quanto no trabalho.

Em cada atividade, são levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo e aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais e as características mais importantes da criança, na realização de cada uma das atividades.

Sistema de Ensino Objetivo

O mundo atual impõe a educadores, crianças e jovens a tarefa de absorver as novas tecnologias, sem as quais qualquer atividade profissional e até mesmo a vida cotidiana se tornarão inviáveis.

As perspectivas que se abrem nos mais diversos campos do saber implicam um modelo educacional permanentemente aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo – atento a uma realidade que se transforma a cada momento. Formar o indivíduo para um mundo globalizado e para os seus novos parâmetros envolve a capacidade de utilização dos recursos infindáveis da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural tão transformadora quanto o foi, no seu tempo, a invenção da imprensa.

A absorção do novo, contudo, não pode prescindir de uma solida formação, da compreensão lúcida das novas realidades e do domínio de equipamentos básico para a vida: a competência linguística, o fascínio lógico e matemático, a iniciação científica, a consciência do meio ambiente, a visão histórica, a experiência artística, a ética e a construção da consciência da cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Esses são os caminhos. São esses os ideais que alimentam nossa proposta educacional.

Aulas do Futuro

As salas do Ensino Fundamental e Infantil tem como apoio a “LOUSA DIGITAL” e os “TABLET”. Na lousa eletrônica, o professor escreve, desenha ou apresenta gráficos de forma tridimensional, utilizando qualquer objeto ou simplesmente o próprio dedo.

Sempre conectado 100% na internet o professor tem como buscar em tempo real o que a tecnologia tem de melhor para oferecer.

Trabalhamos junto com a “LOUSA DIGITAL” e  “TABLET” utilizamos o Método de Ensino Digital.

whatsapp.png